quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Prefeitos buscam solução para início do asfalto

Os prefeitos de Rio Crespo, Júnior do Arroz (PSDC) e de Cujubim, Ernam Amorim (PRTB), estiveram na manhã desta terça-feira (21), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), para relatar o atraso no serviço de pavimentação das principais ruas dos dois municípios.
Eles solicitaram ao chefe do Poder Legislativo que intercedesse junto ao governo do Estado agilidade e prioridade no início do serviço. De imediato, o presidente da ALE entrou em contato por telefone com o governador João Cahulla (PPS), solicitando uma solução emergente para o problema.
Os recursos já foram liberados pelo governo do Estado e estão disponíveis na conta das prefeituras para a realização das obras, mas a empresa responsável pela execução dos serviços ainda não iniciou os trabalhos. O Departamento de Estrada e Rodagem (DER) oficializou a empresa por duas vezes e já estuda medida judicial.
Neodi (e), prefeitos Júnior do Arroz (c) e Ernan Amorim (d) 
Os prefeitos estiveram ainda em reunião no DER juntamente com a assessoria do deputado Neodi e reforçaram pedido para que o órgão estadual busque uma solução rápida para o problema. Eles agradecem a atenção que tiveram do deputado Neodi e do governador João Cahulla.   

Neodi cobrará concurso público para área da saúde na PM

Neodi discursa durante reunião no Bar Consensual, em Porto Velho

O deputado estadual e candidato à reeleição, Neodi (PSDC-Machadinho), disse nesta quarta-feira (22) que  vai cobrar do governo do Estado que realize concurso público para o Quadro de Saúde da Polícia Militar para suprir a deficiência de profissionais de saúde no atendimento do militares estaduais e seus dependentes.


Neodi constatou a deficiência de servidores na área médica, odontológica, psicológica, bioquímica, de enfermagem, de fisioterapia, entre outros setores. Com a falta desses profissionais, o atendimento de saúde dos militares estaduais tem sido realizado mediante convênios da Astir (Associação Tiradentes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia), o que acarreta uma sobrecarga dos serviços prestados pela Astir, e ainda, nem todos os militares são associados.

O ex-governador Ivo Cassol, ao assumir o governo, realizou concurso público para reforçar a Segurança Pública no Estado. Vários policiais e bombeiros militares foram contratados e já estão desempenhando suas funções. Mas ao longo dos últimos 15 anos, a área de saúde da PM apresenta deficiência de pessoal e não acompanhou o crescimento da Corporação”, justificou Neodi, que sempre defendeu e apoiou as instituições militares de Rondônia.