O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) homologou, por unanimidade (7 x 0), na noite desta quinta-feira (5) o registro de candidatura do deputado estadual Neodi Carlos (Machadinho) pela coligação “PPS-PSDC”. O relator do processo foi o juiz federal Élcio Arruda, que emitiu parecer favorável a homologação do registro.
O registro de candidatura de Neodi foi colocado para análise da côrte eleitoral em decorrência da ausência de uma certidão negativa do STJ. Sanada a pendência de documento, segundo explicou Douglas Tadeu Chiquetti, advogado do parlamentar, o Ministério Público Eleitoral (MPE) retirou o pedido de impugnação do registro.
Neodi estava em Machadinho quando tomou conhecimento do resultado da homologação do seu registro de candidatura. Ele comemorou ainda o deferimento, também por unanimidade, do registro da candidatura do governador João Cahulla (PPS) e do seu vice na chapa, Tiziu Jidalias (PP) pela coligação “Avança Rondônia”, que reúne os seguintes partidos: PP, PTB, PSL, PTN, PPS, PSDC, PHS, PMN, PV e PRP.
Campanha – Neodi disse vai começar de fato sua campanha eleitoral pelo município de Machadinho do Oeste, sua principal base eleitoral. Uma mobilização está programada para acontecer no próximo dia 14 e marcará o início dos trabalhos. “A sociedade rondoniense conhece o nosso trabalho em benefício do Estado. Estaremos colocando o nosso nome para apreciação e com a certeza do dever cumprido”, disse Neodi.
Quem é Neodi - A trajetória política de Neodi está postada no blog (neodicarlos.blogspot.com). A vontade política de lutar em benefício das causas sociais e o desejo de contribuir para a melhoria da vida da população menos favorecida levaram Neodi a disputar a Prefeitura de de Machadinho do Oeste. Em 1996 foi eleito prefeito com o maior número de votos válidos (3.414 votos) em relação aos demais candidatos. Durante sua gestão ganhou o título de prefeito das estradas. Em 2000 resolveu disputar à reeleição e foi reeleito com quase o dobro de votos (5.119 votos).
“Durante o período em que fui prefeito, Machadinho do Oeste foi o município de Rondônia que recebeu o maior volume de recursos federais”, afirmou Neodi, acrescentando que durante sua gestão todas as suas prestações de contas foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). “Sempre tivemos o respeito com a coisa pública. Como presidente da Assembleia Legislativa não foi diferente. Dinheiro público tem que ser administrado com seriedade e responsabilidade”.