quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Neodi recebe visita de Sibá Machado e marca audiência pública para discutir Jirau



O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia deputado Neodi, acompanhado dos deputados estaduais Luizinho Goebel, Neri Firigolo, professor Dantas Ezequiel Neiva e Tiziu Gidalias, recebeu a visita do ex-senador Sibá Machado, do Estado do Acre. Machado foi nomeado pelo Governo Federal para representar o consórcio gestor que construirá a usina hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira e veio a Rondônia definir a data para uma audiência pública que debaterá sobre as construções das usinas e seus aspectos econômicos e sociais para a região.


Sibá Machado explicou aos parlamentares presentes a necessidade de se definir audiências públicas para discussões amplas sobre os vários aspectos que as usinas irão modificar no contexto regional, inclusive os aspectos econômicos e sociais que serão profundamente alterados. Essas mudanças, segundo o representante irão impactar todos os Estados do Norte, devendo, portanto, ser discutidos exaustivamente para se tirar o melhor proveito de tudo.


Neodi também pediu ao ex-senador Sibá Machado apoio junto aos parlamentares federais do Acre para exercerem uma pressão sadia sobre o Governo Federal no tocante ao projeto do gasoduto de Urucú que está paralisado. Sibá garantiu que a construção do gasoduto é de extremo interesse para o Acre também.


O chefe do Legislativo rondoniense acertou para o dia 18 de fevereiro a audiência pública sugerida por Sibá e garantiu todo o envolvimento parlamentar, já que o assunto está diretamente ligado ao futuro de Rondônia e de sua população.