David Chiquilito, primeiro suplente do PSB, assumiu como deputado estadual na manhã desta segunda-feira (12). A posse foi dada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), na presença do senador Valdir Raupp, dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, Francisco Carvalho e Wilber Coimbra, do presidente do PCdoB, Manoel Neri, da senhora Luiza Erse (mãe), de Guilherme Erse (tio) e de correligionários do PCdoB.
Após prestar o juramento, David Chiquilito, um tanto quanto emocionado, agradeceu a presença de todos e disse ser “o momento mais importante da minha vida política. Vou honrar o mandato de forma a respeitar os eleitores, servidores desta Casa e o partido que estou hoje, o PCdoB, que vai ter, pela primeira vez, um representante aqui na Assembléia Legislativa”. De forma direta, Davi agradeceu à Advocacia Geral da Assembléia “porque se não fosse o trabalho dos procuradores não estaria aqui sendo empossado”.
O senador Valdir Raupp (PMDB) falou que o momento era histórico para o PCdoB. O parlamentar elogiou o novo deputado estadual e não hesitou em assegurar que “jovem como o nobre deputado é e com o poder político que possui, honrando o nome de seu saudoso pai – Chiquilito Erse, tem tudo para chegar a todos os cargos políticos que pleitear, passando por prefeito até galgar o cargo de governador do Estado”. Raupp disse acreditar na força dos jovens e que ainda vai ver a juventude de hoje assumindo o comando de Rondônia muito em breve.
O presidente Neodi Carlos, após dar as boas-vindas a David Chiquilito, falou de sua vontade de tê-lo empossado há mais tempo. “Não foi possível, mas estou hoje cumprindo com essa missão, sabendo que teremos um grande deputado aqui na Assembléia Legislativa até o final desta atual legislatura. Se depender de mim, o nobre deputado terá total apoio neste Parlamento. Acredito que nós seremos eleitos e retornaremos deputados na próxima legislatur”, completou.
David Chiquito assumiu na Assembléia Legislativa a vaga aberta pela renúncia do ex-deputado Wilber Coimbra (PSB) que assumiu como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado por indicação do Poder Legislativo. David era o primeiro suplente do PSB, já que obteve 5.932 votos no pleito de 2006, conforme diploma expedido pela Justiça Eleitoral.