O município de Presente Médici foi beneficiado com a importância de R$ 246 mil e 937 reais para investimento na construção de galerias de concreto e recuperação do Travessão 5 Irmãos. O investimento é fruto de indicação orçamentária do deputado estadual Neodi Carlos (PSDC-Machadinho).
O ato solene da assinatura do convênio aconteceu na manhã de sábado (26) no município e contou com a presença do governador João Cahulla, deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB), Tiziu Jidalias (PP), prefeito José Ribeiro (PMDB), além de lideranças políticas da região. O governador também liberou mais de R$ 2 milhões de recursos, indicações do deputado Jesualdo Pires, para investimentos em várias obras, além da entrega de equipamentos.
Neodi disse que sua base eleitoral é Machadinho, mas tem desempenhado o trabalho de parlamentar em benefício da população nos seguintes municípios: Presidente Médici, Guajará-Mirim, São Miguel, Nova Mamoré, Ji-Paraná, São Francisco, Ariquemes, Theobroma, Jaru, Jorge Teixeira, Cujubim, Vale do Anari. “O recurso liberado para Médici é uma solicitação da comunidade do Travessão 5 irmãos. A prefeitura fez o projeto e agora o governador está liberando o dinheiro para a execução da obra. Estou cumprindo o que prometi para o Jango e João”, justificou Neodi.
O prefeito José Ribeiro agradeceu o empenho do parlamentar e disse que a construção das galerias no Travessão 5 Irmãos vai beneficiar centenas de famílias que utilizam a estrada diariamente para escoar a produção. “Hoje no Travessão existem duas pontes de madeira. Durante o período das chuvas essas pontes eram danificadas. Com a construção das galerias de concreto o problema será resolvido e facilitará a vida de mais de mil famílias”, afirmou o prefeito.
Neodi, que é presidente da Assembleia Legislativa, afirmou que o Poder Legislativo está fazendo sua parte. “Os projetos que são encaminhados pelo governador João Cahulla para apreciação dos deputados recebem prioridades no parlamento e são aprovados em tempo recorde. O que for de interesse da comunidade não mediremos esforços para aprovar”, afirmou o deputado. Neodi foi prefeito por dois mandatos no município de Machadinho e diz que conhecer os problemas existentes nas prefeituras.