quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

“Campanha” objetiva denegrir imagem do Poder Legislativo, denuncia Neodi

O deputado estadual Neodi Carlos (PSDC-Machadinho) disse nesta quarta-feira que existe uma campanha generalizada para tentar denegrir a imagem do Poder Legislativo. O parlamentar manifestou apoio a colega de partido, a deputada  Glaucione Neri (PSDC-Cacoal), denunciada hoje pelo Ministério Público de Rondônia por favorecimento em licitações do governo para compra de gases medicinais e hospitalares.
Neodi afirmou que foi alvo dessa campanha ontem. “O MP ajuizou uma ação civil pública contra mim por ter contratado um servidor a pedido de um parlamentar em 2007 na época que eu era presidente da Assembleia. Todo mundo sabe que cada parlamentar é responsável por seus atos. Sou responsável pelos funcionários do meu gabinete e servidores que estão dentro da minha cota parlamentar”.
O parlamentar acrescentou que quando um servidor é nomeado na Assembleia Legislativa ele responde por todos os seus atos. “O curioso é que somente agora, no meio dessa turbulência, resolveram publicar essa ação civil pública. Ontem foi eu, hoje é a deputada Glaucione e amanhã pode ser outro parlamentar”, disse. “A impressão que se tem é que querem colocar todo mundo na mesma vala e jogar uma pá de cal”.
No passado, segundo Neodi, houve escândalo envolvendo o Poder Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Justiça. “Mas quem foi mais massacrado nesse escândalo foi Poder Legislativo. Hoje ninguém fala nada sobre o tema envolvendo prisões de outras pessoas ligadas a esses poderes”.
Glaucione disse que não vai “virar saco de pancada” do Ministério Público. Ela formulou requerimento à Mesa Diretora para que o Promotor de Justiça Geraldo Assis explique a razão do mesmo vincular seu nome em uma recomendação do MP. “Se a Mesa não tomar providências, vou interpelar o promotor. Quero saber qual o crime que cometi?”.