quarta-feira, 23 de junho de 2010

Neodi intercede e governo inaugura sede dos Bombeiros em Machadinho

O município de Machadinho do Oeste ganhou na última sexta-feira (18) uma moderna unidade do Corpo de Bombeiros, um caminhão equipado para combate a incêndio, um veículo modelo Fiat Doblô para resgate de vítimas, além de equipamentos de trabalho utilizado pelos bombeiros durante serviços de emergências. Os benefícios foram entregues pelo governador João Cahulla (PPS) e são resultados de solicitação do deputado estadual Neodi Carlos (PSDC), presidente da Assembleia Legislativa.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Nunes Pereira, participou do ato de entrega dos benefícios e agradeceu o apoio que recebeu do governo do Estado. Nunes disse que a nova sede é uma reivindicação do deputado Neodi no período "em que ele era prefeito na cidade de Machadinho". Nunes lembrou que na época "Neodi sempre dava apoio às ações dos Bombeiros na região".

Neodi afirmou que Machadinho ganhou estrutura de município grande, cresceu economicamente e hoje já conta com mais de 30 mil habitantes. "A presença do Corpo de Bombeiros na região é importante devido a demanda de casos de emergências". Ele exaltou a iniciativa do governador João Cahulla, que está investindo no Corpo de Bombeiros com equipamentos de última geração e contratação de novos servidores para atender a demanda no interior do Estado. 

Na ocasião do evento, coronel Nunes anunciou que esteve no exterior e disse que o Estado adquiriu um caminhão equipado com escada Magirus (de 37 metros) para combate a incêndio. "Essa escada é equipada com elevador articulado. Rondônia receberá uma carro moderno e o primeiro do Brasil a ter controle remoto. Trata-se de um importante ganho para a comunidade rondoniense", disse o comandante. 

Recentemente, o parlamentar recebeu, em seu gabinete, das mãos do coronel Nunes, a Medalha Comemorativa dos 10 de Criação do Corpo de Bombeiros no Estado de Rondônia. Neodi disse que o Poder Legislativo está fazendo sua parte na aprovação de projetos de interesse do Corpo de Bombeiros.