sexta-feira, 30 de abril de 2010

Neodi parabeniza trabalhadores e destaca avanços na geração de empregos

Neste Dia do Trabalho, em que são lembrados os mártires do passado e se homenageiam os que lutam, no presente, contra tantas injustiças que ainda existem contra os trabalhadores, até mesmo em Rondônia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), se solidariza com todos os que buscam uma sociedade mais fraterna e justa.


“Todos nós, independente das atividades e cargos que ocupamos, civis ou oficiais, somos operários da obra de construção de uma Rondônia melhor para nossas famílias. Há um novo tempo e uma nova ética, em que se reprova o capital sem utilidade social, e se busca o ideal do compartilhamento da riqueza por todos”, afirmou.


Para Neodi, “nós, deputados da Sétima Legislatura, nos alinhamos aos congressistas que propõem a lei de incentivos fiscais às empresas que derem o primeiro emprego aos jovens de 18 a 24 anos e aqueles que têm mais de 50 anos. Adotamos como divisa que o homem sem trabalho é aviltado em sua dignidade.


”Nesse sentido, somos solidários naturais aos esforços que o Governo do Estado de Rondônia vem fazendo para aumentar a riqueza do Estado e reparti-la entre os rondonienses, através de iniciativa de desenvolvimento do comércio, da indústria e, sobretudo, da Educação.


Neodi destacou que há poucos dias o governador Cahulla iniciou a implementação, através da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral e da Gerência de Ciência, Tecnologia e Inovação, de um projeto que tem como objetivo o desenvolvimento tecnológico na micro, pequena e média empresa com a proposta de criar pólos de desenvolvimento tecnológico nas áreas de alimentos, confecção, móveis e minerais não metálicos.


“O governo Cahulla fará isso através do investimento em infraestrutura e capacitação dos empreendedores, fomentando o desenvolvimento de novos produtos e melhorias dos produtos já existentes para atender a demanda externa através da exportação, assim como também atender às exigências da demanda nacional”, disse Neodi.É uma parceria do governo com o SENAI, IEL, SEBRAE, FIMCA, FARO, EMBRAPA e IPEPATRO e que representa mais um esforço do atual governo, com os aplausos da Assembléia Legislativa, de consolidar Rondônia como um Estado industrializado, exportador, gerando mais empregos e se destacando como um dos que mais crescem no País.


“Dizer que queremos mais rondonienses empregados, qualificados profissionalmente e com trabalho recompensado com justiça é a melhor homenagem que podemos fazer aos trabalhadores no Dia do Trabalho”, destacou