quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Neodi cobrará concurso público para área da saúde na PM

Neodi discursa durante reunião no Bar Consensual, em Porto Velho

O deputado estadual e candidato à reeleição, Neodi (PSDC-Machadinho), disse nesta quarta-feira (22) que  vai cobrar do governo do Estado que realize concurso público para o Quadro de Saúde da Polícia Militar para suprir a deficiência de profissionais de saúde no atendimento do militares estaduais e seus dependentes.


Neodi constatou a deficiência de servidores na área médica, odontológica, psicológica, bioquímica, de enfermagem, de fisioterapia, entre outros setores. Com a falta desses profissionais, o atendimento de saúde dos militares estaduais tem sido realizado mediante convênios da Astir (Associação Tiradentes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia), o que acarreta uma sobrecarga dos serviços prestados pela Astir, e ainda, nem todos os militares são associados.

O ex-governador Ivo Cassol, ao assumir o governo, realizou concurso público para reforçar a Segurança Pública no Estado. Vários policiais e bombeiros militares foram contratados e já estão desempenhando suas funções. Mas ao longo dos últimos 15 anos, a área de saúde da PM apresenta deficiência de pessoal e não acompanhou o crescimento da Corporação”, justificou Neodi, que sempre defendeu e apoiou as instituições militares de Rondônia.

Nenhum comentário: