sexta-feira, 12 de março de 2010

Neodi destaca trabalho da Ceron em Machadinho


A Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) está investindo em Machadinho do Oeste mais de R$ 50 mil na realização do serviço de recondutoramento de alimentadores que distribuem energia elétrica dentro do perímetro urbano da cidade, o que permitirá 100% de energia confiável. A informação é do deputado Neodi (PSDC), ao elogiar o trabalho realizado no município pela diretoria da empresa.


Neodi recebeu nesta sexta-feira (12) no município a equipe da Ceron, que estará executado neste domingo (14) o serviço de recondutoramento de alimentadores. "Este serviço resolverá boa parte dos problemas de tensão baixa", afirmou o parlamentar, acrescentando que a empresa está trabalhando no sentindo de melhorar os serviços no fornecimento de energia.

O parlamentar, que é presidente da Assembleia Legislativa, esteve no final de semana percorrendo várias linhas vicinais e testemunhou a execução do Programa Luz Para Todos em várias associações rurais. "Hoje várias propriedades rurais estão recebendo energia e isso significa lucro para o homem do campo, que poderá armazenar produtos alimentícios para o comércio na feira livre".


Neodi
explicou que ano passado entregou vários tanques de resfriamento de leite na região, mas em função da falta de energia elétrica, os equipamentos não estavam sendo utilizados para o armazenamento do produto. "Intercedemos junto a Ceron e a diretoria atendeu o nosso apelo. Hoje várias propriedades rurais estão com energia e o trabalho de instalação da rede energia continua a todo vapor", disse o parlamentar.

Neodi pede agência do Basa para Machadinho

A instalação de uma agência do Banco do Amazônia (Basa) no município de Machadinho do Oeste foi a solicitação do deputado Neodi Carlos (PSDC), presidente da Assembleia Legislativa, durante o Dia de Campo realizado no último dia 6 no sítio Grão Fértil. Ele justificou a necessidade da agência bancária na região pela importância do crescimento do agronegócio no município e do fortalcimento da agricultura familiar.

Neodi explicou que ano passado centenas de famílias foram beneficiadas com Programa de Mecanização Agrícola (PROMEC), do governo Estadual, com a preparação do solo para plantio. "Esse ano, a Emater vai destinar 50 técnicos que estarão auxiliando os produtores rurais na plantação de soja, café, milho, arroz, feijão, pupunha, banana, cupuaçu e outras frutas. Semana passada, o governo distribuiu sementes de feijão e agora estará liberado o calcário os produtores".


Na última segunda feira (8), Neodi esteve na cidade de São Paulo juntamente com o governador Ivo Cassol participando da "Semana de Rondônia em São Paulo", evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (SEDES). "Esse evento serviu para mostrar que o agronegócio em Rondônia será o principal responsável pelo crescimento da receita estadual e da geração de emprego", disse.


Durante o evento na capital paulista, Neodi foi informado que o Basa vai aplicar somente esse ano em Rondônia R$ 615 milhões. Ele destacou a explanação do presidente do Basa, Abidias José de Souza, que apresentou um balanço geral dos investimentos realizados pela instituição financeira no Estado. "O Basa é um dos grandes parceiros dos agricultores, portanto, é importante o município de Machadinho contar com essa parceria", afirmou.