terça-feira, 28 de setembro de 2010

Neodi recebe o apoio da Amazônia Adventure

Na reta final na caminhada rumo à reeleição na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Neodi (PSDC-Machadinho), da coligação “PPS-PSDC”, ganhou um reforço importante. A Amazônia Adventure, cuja sede funciona em Porto Velho na área de turismo e esportes de aventura, hipotecou apoio ao projeto de reeleição do candidato.

A adesão ao projeto de reeleição de Neodi veio por meio de carta aberta divulgada nesta terça-feira, dia 28. “Pedimos a todos os nossos amigos, colaboradores e participantes de nossos eventos, a população de Rondônia que ajude a eleger para deputado estadual o candidato Neodi, pelo trabalho comprovado, para que tenhamos a certeza de dias melhores para nosso Estado”, diz trecho da carta.
Para a Amazônia Adventure, “é fundamental termos na Assembleia Legislativa representantes que pratiquem e defendam políticas públicas voltadas a esta bandeira: o desenvolvimento sócio/econômico de modo sustentável”. Ele acrescenta que ao longo de 6 anos tem realizado trabalho voltado ao incentivo do potencial turístico “de nossa terra com a realização de inúmeros eventos denominados Esporte de Aventura”.

Faltam cinco dias para as eleições: eleitores não podem ser presos a partir desta terça

Faltam apenas cinco dias para as Eleições Gerais 2010, marcadas para o próximo domingo, dia 3 de outubro. A partir de hoje (28), até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação está no Código Eleitoral, art. 236, caput.

Já a proibição de prisão de candidatos, fiscal de partido e membros de mesa está em vigor desde o último dia 18,  Essas pessoas podem ser detidas ou presas, no entanto, em caso de flagrante delito.
Dois documentos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lembra que a Lei 12.034/2009 determinou a obrigatoriedade da apresentação do título e de um documento oficial com foto para votar nas próximas eleições.

Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista ou ainda o passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.