segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cassol e Neodi levam Promec para Machadinho











O Programa de Mecanização Agrícola (Promec) já é uma realidade e começa nesta segunda-feira (8) a atender o pequeno produtor rural da região de Machadinho com 5 horas-máquinas em suas propriedades rurais. O ato oficial de lançamento do programa aconteceu no último sábado (6) na região denominada de Pé de Galinha, na MA 28.

A solenidade oficial contou com a presença do deputado Neodi Carlos (PSDC), presidente da Assembléia Legislativa, governador Ivo Cassol, deputado Tiziu Jidalias (PMDB) prefeito Marinho da Caerd, secretário da Emater, Sorrival de Lima, presidente da Câmara, Amauri Vale, vereador Ezequiel Júnior (PSDC) e pequenos agricultores da região.

Neodi destacou a atenção do governador Ivo Cassol dedicada a região de Machadinho e anunciou a aquisição de 1 trator agrícola para atender a comunidade, 2 caminhões e 1 máquina de café. Os recursos para aquisição dos maquinários já estão na conta bancária das associações. A iniciativa de contemplar a região com investimentos em máquinas é de autoria de Neodi.

Em seu pronunciamento, Neodi falou da parceria estabelecida com o prefeito Marinho da Caerd em benefício do município. “O período eleitoral já passou. Vamos unir esforços para colocar o município no caminho do desenvolvimento”, disse Neodi, ao parabenizar o governado Ivo Cassol pelos investimentos anunciados na região.

Neodi prestou contas dos investimentos na região. Citou a construção do novo prédio da CIRETRAN, a entrega de 14 tanques de resfriamento de leite, maquinários para agricultura e a pavimentação da estrada que liga Machadinho ao distrito de 5º BEC.