quinta-feira, 17 de junho de 2010

Neodi entrega novos investimentos para Machadinho


A parceria firmada entre o deputado estadual Neodi Carlos (PSDC) e o governo do Estado proporcionou, mais uma vez, novos investimentos em benefício do município de Machadinho do Oeste. Neodi e o governador João Cahulla (PPS) entregam nesta sexta-feira (18) um pacote de obras em benefício da comunidade.

A programação de inaugurações começa às 15h30 horas com a entrega da nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Em seguida acontece a inauguração dos prédios da Secretaria de Finanças (Sefin) e Corpo de Bombeiros e depois a entrega da reforma e ampliação do Centro de Ensino de Jovens e Adultos (Ceeja).

A liberação de R$ 633 mil para recuperação de estradas vicinais da região também está incluída na programação oficial do governo, além da assinatura da liberação de recursos para a execução de 10 km de asfalto para o bairro União. Neodi vai entregar ainda três tratores equipados para a Emater de Machadinho.

A associação dos produtores rurais do Projeto Tabajara II será beneficiada com um trator equipado. Para fechar a programação, Neodi também fará a entrega de um tanque de resfriamento de leite para associação. O início da solenidade acontece em frente a sede da faculdade Unopar.


Neodi destacou o empenho do governador João Cahulla (PPS) e destacou ainda o trabalho realizado pelo ex-governador Ivo Cassol em benefício da região de Machadinho do Oeste.

Policiais agradecem apoio de Neodi por curso de formação de cabos e sargentos


Os policiais militares Bentes, Jeane, Braga e Jackeline, todos alunos sargento, e o sargento Weliton, estiveram na tarde de terça-feira no gabinete do deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), para agradecer o empenho do parlamentar na condução do projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, que trata sobre cursos de formação de sargentos e cabos PMs.


Na oportunidade, eles convidaram o deputado para participar de uma aula e proferir palestra na academia. O curso de 8 meses teve início no último dia 11 de janeiro de 2010 e está acontecendo na academia de polícia, em Porto Velho. 103 policiais militares estão participando das aulas, que servem para ampliar o conhecimento e é uma oportunidade de ascensão funcional na carreira militar.


Conforme a Lei nº 1944, sancionada pelo ex-governador Ivo Cassol (PP), foram abertas 100 vagas e preenchidas da seguinte forma: 80% por processo de seleção interna na Polícia Militar e 20% por antiguidade. A referida lei serviu para adequar a Lei nº 903, de 2000. Na época, alguns policiais não tinham como fazer o curso tendo em vista que eles não atendiam o requisito tempo de serviço, o que causava muitos pedidos de baixa.


Neodi destacou a importância do curso para formação e crescimento profissional dos policiais militares dentro da corporação. “A apreciação da matéria envolveu todos os deputados e o Poder Legislativo vai continuar priorizando projetos de interesse da Polícia Militar”.