segunda-feira, 10 de maio de 2010

Neodi destaca aniversário de Machadinho e anuncia interligação da região ao sistema nacional de energia

O município de Machadinho do Oeste será interligado ao sistema nacional de distribuição de energia elétrica. A informação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), que recebeu a garantia do Ministério de Minas e Energia da inclusão do município ao sistema nacional de energia. Além de Machadinho, o sistema vai beneficiar também a região de Buritis.


Ao destacar o aniversário de 22 anos de emancipação política administrativa de Machadinho, comemorado nesta terça-feira (11), Neodi disse que a interligação ao sistema nacional de energia vai beneficiar a vida da população, além de trazer o desenvolvimento para a região com a geração de empregos e instalação de novas empresas. Hoje o município recebe energia gerada por meio de grupos geradores.


Neodi, que já foi prefeito de Machadinho por dois mandatos consecutivos e participou ativamente do processo de emancipação política do município, parabenizou os chamados desbravadores, “que não mediram as dificuldades em decorrência da malária e falta de estradas para escoar a produção agrícola. Eles acreditaram no potencial de Machadinho e hoje estão contribuindo para o desenvolvimento econômico”.


Representante do município na Assembleia Legislativa, Neodi destacou o apoio que recebeu do ex-governador Ivo Cassol (PP) na consolidação de um sonho antigo da população: o asfalto da RO 133, interligando Machadinho a BR-364, beneficiando Theobroma e Vale do Anari. A obra foi uma reivindicação do deputado ao ex-governador. “Hoje o progresso passa por Machadinho”, afirmou.


História - O município surgiu a partir do assentamento do INCRA PA Machadinho em 15 de fevereiro de 1982, consolidado pelo Decreto Lei Federal nº 88.225/83. Passou a município no dia 11 de maio de 1988, através da Lei nº 198, assinada pelo ex-governador Jerônimo Garcia de Santana.