quarta-feira, 6 de maio de 2009

Neodi Carlos recebe pedido de socorro de Itapuã do Oeste


Um pedido de socorro para Itapuã do Oeste. Essa foi à tônica da visita do prefeito daquele município, João Testa (PMDB) e do empresário Carlinhos da Mineração (PSDC) ao deputado Neodi Carlos (PSDC), presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia (ALE). Os representantes da comunidade fizeram um relato da situação de calamidade na estrutura de estradas vicinais e pediram a intervenção de Neodi Carlos junto ao Governo do Estado para solução do grave problema.

Segundo explicações do prefeito João Testa, o município conta com uma malha viária vicinal de 580 quilômetros que estão em quase sua totalidade intrafegáveis. Com a precariedade das estradas o escoamento da produção agrícola está comprometido e, conseqüente, todos os setores da economia do município também sofrem.

Neodi Carlos assegurou a João Testa e Carlinhos da Mineração que envidará todos os esforços junto ao governo do estado para que o Departamento de Estradas de Rodagem possa realizar um trabalho emergencial. O presidente da ALE também disse que destinará emenda para que recursos sejam dirigidos para o beneficiamento das estradas do município.

Centro Desportivo

Aproveitando a visita ao presidente da Assembléia Legislativa, João Testa também pediu apoio para a construção de um Centro Desportivo e de Lazer em Itapuã do Oeste. Testa disse que o projeto está pronto e que falta a dotação orçamentária necessária para a construção. O centro será localizado próximo à BR 364 e servirá para o lazer, recreação e prática desportiva de toda a comunidade estudantil do município.

O deputado Neodi Carlos explicou ao prefeito que em virtude do alto valor da obra, algo em torno de um milhão e 800 mil reais, precisará da alocação desses recursos de origem federal. Neodi disse então que manterá contatos com o senador Expedito Junior para verificar a disponibilidade de emenda do Senado Federal ou até mesmo a viabilização da obra através de projeto junto ao Ministério dos Esportes.