sexta-feira, 23 de julho de 2010

Deputado Neodi lança campanha à reeleição dia 14 em Machadinho

O deputado estadual Neodi (PSDC) fará no próximo dia 14 de agosto, no município de Machadinho do Oeste, o lançamento oficial da sua candidutura à reeleição. O evento contará com a presença do governador João Cahulla (PPS), candidato à reeleição, do candidato ao Senado, Ivo Cassol (PP) e de candidatos à Câmara Federal. 


 
O evento contará com a presença de lideranças de distrito do 5º BEC, Theobroma, Vale do Anari e Jaru. A programação do lançamento oficial da candidatura de Neodi contará com visitas junto ao comércio, caminhada pelas principais ruas e avenidas do centro comercial de Machadinho e encerrará com uma carreata e comício. A agenda oficial de Neodi será divulgada no blog (http://neodicarlos.blogspot.com).


Quem é Neodi A trajetória política de Neodi em Rondônia começou em 19 de janeiro de janeiro de 1985, quando chegou na região denominada de PA Machadinho. Fixou residência no local e iniciou sua trajetória empresarial na região. Participou do processo de emancipação política administrativa do município. 

A vontade política de lutar em benefício das causas sociais e o desejo de contribuir para a melhoria da vida da população menos favorecida levaram Neodi a disputar a Prefeitura de  de Machadinho do Oeste. Em 1996 foi eleito prefeito com o maior número de votos válidos (3.414 votos) em relação aos demais candidatos. Durante sua gestão ganhou o título de prefeito das estradas. Em 2000 resolveu disputar à reeleição e foi reeleito com quase o dobro de votos (5.119 votos).

Líder de Cassol na ALE -  Neodi renunciou a prefeitura para disputar em 2002 uma vaga de deputado estadual. Recebeu 7.481 votos, ocupando a primeira suplência de deputado. Em 12 de fevereiro de 2003, com a indicação de Paulo Moraes para ser secretário de Segurança Pública do Estado, Neodi assumiu a vaga de deputado estadual. Foi líder do ex-governador Ivo Cassol na Assembleia e defendeu ações de interesse dos agricultores, entre elas a permanência do Fundo de Infra-estrutura e Transporte e Habitação (FITHA), garantindo recursos por meio do Estado para os prefeitos investirem na recuperação de estradas.  



Moralizou a Assembleia - Em 2006, Neodi foi eleito deputado estadual pelo PSDC e fez nas urnas 10.880 votos. Tomou posse no dia 1º de fevereiro de 2007 e eleito presidente do Poder Legislativo (2007/2009). Concorreu novamente ao cargo de presidente e foi reeleito para o biênio (2009/2011). Sua gestão como presidente do Poder Legislativo foi marcada com transparência e zelo na aplicação de recursos públicos. Economizou mais de R$ 100 milhões de reais durante os últimos anos. O dinheiro retornou aos cofres do Estado para investimentos em obra em benefício da comunidade, exonerou servidores "fantasmas", reduziu despesas com aluguel de carros, diárias e passagens.

Deputado das Estradas - Neodi é autor da Lei nº 1959, que estabelece incentivo às Microdestilarias de Álcool e Derivados da cana de açúcar.  Intercedeu junto ao governo do Estado e viabilizou a recuperação da RO-133, interligando os municípios de Jaru, Theobroma, Vale do Anari e Machadinho.