sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Novo mandato: Neodi pede ao governo instalação do CEEJA no 5º BEC

A necessidade da instalação de um Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA)  para o distrito do 5º BEC, na região de Machadinho do Oeste, foi uma das primeiras ações do deputado estadual Neodi Carlos (PSDC-Machadinho) na Assembleia Legislativa. O pedido foi endereçado ao governador Confúcio Moura (PMDB) e ao secretário de Estado da Educação, Jorge Ellarat.
De acordo com o deputado o distrito do 5º BEC conta com aproximadamente 70% de jovens e adultos sem ensino médio. “Em decorrência desse cenário, é necessário urgentemente a implantação do CEEJA, para reintegrá-los ao convívio social com expectativa de um futuro melhor”.
Na justificativa, Neodi explicou que Machadinho é um município que apresenta realidade bem diferente em relação aos demais municípios do Estado. “As intensas ocupações ocasionadas pelos projetos de assentamentos deixaram sérios problemas sociais, visto que os mesmos não foram revestidos dos investimentos necessários, principalmente quando se trata de infra-estrutura”.
Código Florestal – O deputado confirmou participação na comitiva de parlamentares estaduais que estará se deslocando a Brasília para acompanhar uma mobilização da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para sensibilizar o Congresso Nacional da importância da reformulação do novo Código Florestal Brasileiro. A mobilização acontece nos dias 1 e 2 de março no Congresso.