“A constante falta de energia elétrica em Machadinho do Oeste revolta à população e provoca incontáveis prejuízos aos moradores”. Esse foi o tom do discurso do presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos Francisco de Oliveira (PSDC), ao demonstrar revolta com o descaso com a população. Ele encaminhou ofício na tarde de terça-feira (18) à Centrais Elétricas de Rondônia exigindo imediata solução.
Indignado, Neodi revelou as altas perdas financeiras sofridas pelos pequenos e médios produtores rurais que por falta de energia estão impedidos de utilizarem os tanques de resfriamento de leite. “Isso sem falar na população que sofre com a queima constante de eletros-domésticos em razão das oscilações de energia provocada pela baixa qualidade de distribuição”, desabafou Neodi.
Solidário com o posicionamento do presidente Neodi, o deputado estadual Tiziu Jidálias (PMDB) declarou “só na segunda-feira a energia acabou na cidade por 12 vezes e a média de distribuição diária segundo os moradores têm sido de 4 a 5 horas por dia”.
Neodi afirmou que a área rural é a maior prejudicada. “São 2 ou 3 dias consecutivos sem energia, uma falta de respeito com o cidadão. Os moradores de Machadinho do Oeste pagam as maiores taxas de energia de Rondônia e do Brasil, não é justo esse tipo de atendimento, esse descaso”, disse Neodi.
Ao finalizar, o presidente reafirmou a necessidade urgente do posicionamento das Centrais Elétricas de Rondônia “porque a Ceron não tem interesse de atender mal a comunidade de Machadinho do Oeste”.