Os policiais militares Bentes, Jeane, Braga e Jackeline, todos alunos sargento, e o sargento Weliton, estiveram na tarde de terça-feira no gabinete do deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), para agradecer o empenho do parlamentar na condução do projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, que trata sobre cursos de formação de sargentos e cabos PMs.
Na oportunidade, eles convidaram o deputado para participar de uma aula e proferir palestra na academia. O curso de 8 meses teve início no último dia 11 de janeiro de 2010 e está acontecendo na academia de polícia, em Porto Velho. 103 policiais militares estão participando das aulas, que servem para ampliar o conhecimento e é uma oportunidade de ascensão funcional na carreira militar.
Conforme a Lei nº 1944, sancionada pelo ex-governador Ivo Cassol (PP), foram abertas 100 vagas e preenchidas da seguinte forma: 80% por processo de seleção interna na Polícia Militar e 20% por antiguidade. A referida lei serviu para adequar a Lei nº 903, de 2000. Na época, alguns policiais não tinham como fazer o curso tendo em vista que eles não atendiam o requisito tempo de serviço, o que causava muitos pedidos de baixa.
Neodi destacou a importância do curso para formação e crescimento profissional dos policiais militares dentro da corporação. “A apreciação da matéria envolveu todos os deputados e o Poder Legislativo vai continuar priorizando projetos de interesse da Polícia Militar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário