A instalação de uma agência do Banco do Amazônia (Basa) no município de Machadinho do Oeste foi a solicitação do deputado Neodi Carlos (PSDC), presidente da Assembleia Legislativa, durante o Dia de Campo realizado no último dia 6 no sítio Grão Fértil. Ele justificou a necessidade da agência bancária na região pela importância do crescimento do agronegócio no município e do fortalcimento da agricultura familiar.
Neodi explicou que ano passado centenas de famílias foram beneficiadas com Programa de Mecanização Agrícola (PROMEC), do governo Estadual, com a preparação do solo para plantio. "Esse ano, a Emater vai destinar 50 técnicos que estarão auxiliando os produtores rurais na plantação de soja, café, milho, arroz, feijão, pupunha, banana, cupuaçu e outras frutas. Semana passada, o governo distribuiu sementes de feijão e agora estará liberado o calcário os produtores".
Na última segunda feira (8), Neodi esteve na cidade de São Paulo juntamente com o governador Ivo Cassol participando da "Semana de Rondônia em São Paulo", evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (SEDES). "Esse evento serviu para mostrar que o agronegócio em Rondônia será o principal responsável pelo crescimento da receita estadual e da geração de emprego", disse.
Durante o evento na capital paulista, Neodi foi informado que o Basa vai aplicar somente esse ano em Rondônia R$ 615 milhões. Ele destacou a explanação do presidente do Basa, Abidias José de Souza, que apresentou um balanço geral dos investimentos realizados pela instituição financeira no Estado. "O Basa é um dos grandes parceiros dos agricultores, portanto, é importante o município de Machadinho contar com essa parceria", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário